Amo Dinheiro - Notícias sobre Bitcoin, Criptoativos e Blockchain

Tudo sobre a criptomoeda Cardano

Depois do Bitcoin diversas outras moedas digitais surgiram no mercado. Nada mais natural do que isso acontecer não é mesmo? O Bitcoin ganhou muito valor no mercado, tendo uma das maiores valorizações do mercado financeiro.

Com isso, o mercado de moedas digitais se expandiu, e outras pessoas lançaram moedas digitais. Mas o que a moeda Cardano tem de diferente para as demais moedas?

Cardano a nova Ethereum

No mercado, boa parte dos investidores comparam a moeda Cardano a Ethereum. A Ethereum do Japão. Quando o Bitcoin foi lançado, junto da moeda digital, todo um processo e uma nova estrutura de transações foram construídas.

Estamos falando de toda uma estrutura que vai desde a moeda digital até as suas transferências e registros. Tudo isso deveria ser eficiente e complexo suficiente para ser seguro.

Fato que até o momento, o Bitcoin vem desenvolvendo com maestria. Depois do Bitcoin, diversas outras moedas foram lançadas no mercado, até chegar a Ethereum.

A Ethereum foi lançada mostrando ao mercado um nível mais avançado de estrutura, tanto na questão da moeda quanto nas transações.

A Cardano vem ao mercado trazendo mais um nível de estrutura e negociação das criptomoedas. Sua comparação de Ethereum do Japão acontece devido a sua grande aceitação no país asiático.

O Japão é responsável por grande parte das aquisições da Cardano. Até o momento de seu lançamento, 95% das aquisições da moeda foram feitas por japoneses.

Cardano tem espaço no mercado?

Devido ao alto valor dos Bitcoins, que em 2009 não estavam valendo nem um dólar, e em questão de menos de 10 anos, passaram para cifras superiores aos 6 mil dólares, vejo que o mercado de criptomoedas tem tudo para crescer ainda mais.

Se o Bitcoin conseguiu alcançar um patamar tão alto, e outras moedas como o Ethereum também conseguiram, não vejo motivos para não acreditar que a Cardano não venha a desepenhar uma boa performance no mercado.

Suporte de uma empresa a moeda

Diferente do que acontece com o Bitcoin, na Cardano temos o suporte de uma empresa, que desenvolveu um código mais complexo para a criptomoeda.

Estamos falando de cálculos quânticos! Agora o processamento é realizado por computadores de alta performance que desenvolvem cálculos quânticos.

Tudo isso tem o suporte da empresa Emurgo com sede no Japão. A mesma vem desenvolvendo um trabalho de pesquisa junto à criptomoeda.

Relação com Ethereum

Um dos criadores de Cardano também estava ligado diretamente com a criação e Ethereum. Portanto estamos falando de uma pessoa que já conhece o mercado, e melhor, já participou do processo de criação de uma das maiores criptomoedas.

Junto com o Bitcoin, Ethereum vem ganhando espaço no mercado, e já passa da casa dos milhares de dólares.

Atualmente Cardano possui o valor inferior a um dólar, mostrando que existe um potencial de valorização muito grande.

Lembrando ao leitor que ao investir em qualquer criptomoreda, o maior risco e de perder o valor da mesma. Se você for investir em Bitcoins, o maior risco é de perder o valor total da moeda digital, que é próximo dos 6 mil dólares, bastante dinheiro.

Já o Etherium, o risco é menor, algo próximo dos mil dólares, agora no caso da Cardano, o risco é muito pequeno.

Enfim, se o investidor comprar 100 dólares na criptomoeda, pode perder os 100 dólares, mas se ela chegar a um valor próximo do Ethereum, o lucro do investidor poderia ser equivalente a 100.000,00 dólares! Ou mais de R$ 300.000,00!

Por se tratar de um ativo que pode ser facilmente transferido, e possui certa segurança, sendo que é limitada sua fabricação pelo próprio código, acaba tornando a moeda fonte de desejo de muitos investidores e usuários na internet. Fique de olho! Cardano pode ser uma ótima oportunidade de investimento!

Tudo sobre a criptomoeda Cardano
5 (100%) 1 vote

Adic. comentário

Redes Sociais

Curta nossa página.