Amo Dinheiro - Notícias sobre Bitcoin, Criptoativos e Blockchain

Saiba tudo sobre as Faucet Lists

O que são as Faucet Lists

Criadas em 2010 por Gavin Andresen, as Faucet List ou “Torneiras de Bitcoins” no português, são um sistema de recompensas sob a forma de sites ou aplicativos. Elas distribuem recompensas em satoshis, cada satoshi representa 0,00000001 bitcoin (um centésimo de milionésimo de bitcoin), ela é a menor quantidade do sistema. Para que os visitantes reivindiquem suas recompensas, é preciso completar um captcha ou até mesmo uma tarefa, conforme descrito pelo site. Há também as faucets que dispensam criptografias alternativas.

 

O funcionamento das Faucet Lists

As satoshis são distribuidas em vários intervalos de tempo predeterminados, são recompensas por completar tarefas simples, como a conclusão do captcha ou como prêmios de jogos simples, como o spinner de bitcoin. As faucet lists geralmente distribuem frações de bitcoins, mas a quantidade pode varias de acordo com o valor do bitcoin. O pagamento típico por transação é inferior a 1000 satoshi, embora algumas faucet lists também tenham recompensas aleatórias maiores. Para reduzir as taxas de mineração, as faucet lists normalmente economizam esses pequenos pagamentos individuais em seus próprios ledgers, que se somam para fazer um pagamento maior que é enviado para a conta do usuário.

Como as transações bitcoin são irreversíveis e existem muitas faucet lists, elas acabaram se tornando alvos para hackers roubarem os bitcoins.

 

O propósito das Faucet Lists

Para introduzir novos usuários ao mundo do Bitcoin:

  • As faucet lists são uma excelente maneira de ajudar a introduzir novas pessoas neste “mundo” dos bitcoins ou altcoins.
  • A maioria das faucets fornecem informações aos novos usuários, além de oferecer-lhes algumas moedas livres para que possam “testar antes de comprar”, experimentando uma transação de teste ou duas antes de colocar dinheiro real em jogo.
  • Por tratar-se de uma experiência muito nova, complexa e desconhecida para muitas pessoas, esta é uma maneira benéfica de promover a moeda digital e conquistar novos usuários.

 

Para obter o tráfego:

  • As faucet lists são sites de alto tráfego. Não é nada difícil conseguir uma grande quantidade de visualizações de páginas diariamente, em um site que distribui dinheiro grátis.
  • Se um site tem outros conteúdos, serviços ou produtos para oferecer aos usuários de bitcoins, especialmente os novos, um faucet list é uma ótima maneira de atraí-los e familiarizá-los com a marca.

 

Para ganhar dinheiro:

  • Lucrar de forma saudável através de um faucet list criado por contra própria, é muito mais difícil do que através de uma faucet popular, mas ainda assim é possível.
  • Há muitas faucet lists nos dias de hoje, sendo assim o mercado de bitcoins se tornou muito competitivo.
  • Ganhar verba de publicidade suficiente para cobrir o custo das moedas que você está oferecendo e os custos de hospedagem, são quase impossíveis.
  • Incluir conteúdo adicional a um site, ou criar algum tipo de característica única, é a única maneira de gerar uma receita para uma faucet list.

 

Modelo de Receita

As configurações de uma faucet list envolvem a integração de um processador/ gerenciador de pagamentos. O dono da faucet list carrega algum bitcoin na carteira de criptografia do gerente de pagamentos. O pagamento para os visitantes é distribuído de acordo com as taxas e tipo de operação dos sites.

 

Modelo de Renda

Os anúncios são a principal fonte de renda das faucet lists. As torneiras tentam obter tráfego barato dando comissões de referência. Este tráfego cada vez maior ajuda a ganhar mais com a receita de publicidade. A diferença entre o custo dos bitcoins investido e a receita do anúncio geram lucro. Algumas redes de anúncios pagam em bitcoins em si. A margem de lucro para faucet lists é muito pequena para a maioria dos sites. Apenas grandes faucets, ganham lucro através da enorme quantidade de tráfego barato que entra em seu site diariamente.

Saiba tudo sobre as Faucet Lists
Avalie este post

Adic. comentário

Redes Sociais

Curta nossa página.