Rate this post

Esse é um ótimo nicho de mercado, com uma margem de lucro bem folgada se a pessoa souber investir. De maneira geral é uma tarefa simples de fazer e que pode gerar resultados muito positivos.

As semi joias estão entre os produtos mais procurados pelo mercado brasileiro possibilitando assim que o investidor tenha uma boa margem de lucro para garantir sua renda extra. É um negócio que pode ser feito pessoalmente ou com uma loja virtual.

Claro que vamos mostrar alguns fatores importantes para ser bem sucedido:

Escolha de fábricas se Semi Joias

Provavelmente o sucesso do seu investimento será decidido aqui, é importante pesquisar bastante e garantir um produto de qualidade. A promessa das semi joias é de um produto bonito, de qualidade e de longa vida útil, ou seja que não escureça ou quebre facilmente e para isso o consumidor está disposto a comprar por um valor mais alto.

O valor da compra por atacado deve ser bem abaixo do valor do mercado, pense que você deve acrescentar a margem de lucro e possíveis despesas em cima do valor do produto para o negócio valer a pena.

Dê preferência às fábricas que sejam maleáveis na forma de pagamento e que principalmente cumpram o tempo de entrega a risca. A pior coisa que você poderá fazer ao seu negócio é prometer um produto e não entrega-lo no prazo.

Conheça seu público alvo

Mais uma vez é importante ter conhecimento do gosto dos seus consumidores, ainda mais trabalhando com um produto ligado à moda.

Pense não só em gênero e idade, personalidade e estilo são dois fatores importantes na hora de se oferecer algum produto para um determinado público.

Procure um estoque variado que possa atender diversos gostos a princípio, após montar uma clientela mais assídua você já será capaz de separar peças que terão mais vendagem.

Foque nas novidades

Tire da sua mente que se seu público alvo for de mulheres mais maduras, elas preferirão algo “velho” e fora de moda, pelo contrário. Moda é para todos e vem de todos os modos, mire nos estilos e ache novidades dentro deles.

Nada de comprar 20 peças iguais também, mostre que seu produto é diferenciado e que poucas pessoas vão ter a mesma joia que ela. Isso passará a sensação de exclusividade.

Loja virtual

Se você não tiver tempo para bater de porta em porta, ou se não conhecer tanta gente assim para oferecer seu produto, considere abrir uma loja virtual. Mas não se iluda achando que por trabalhar de casa será mais fácil, na verdade é necessário bastante organização para divulgar seus produto, tirar fotos e separar para envio pelos correios. Uma dica é escolher o envio mais seguro ao invés do mais barato, não dê chance ao acaso e de ter uma cliente insatisfeita porque o produto foi extraviado ou chegou com atraso.

Não é um dos trabalhos mais fáceis, principalmente se já tiver um trabalho de tempo integral durante o dia, mas com certeza é divertido e pode ser muito lucrativo.