Amo Dinheiro - Notícias sobre Bitcoin, Criptoativos e Blockchain

Quais são as principais corretoras de bitcoin do Brasil?

Para comprar Bitcoins ou qualquer outra criptmoeda, nem sempre, precisamos de algum intermediário. Por se tratarem de moedas virtuais, os negócios podem se dar entre as partes de forma direta.

Como se fosse uma negociação de compra de moeda (comum), porém a transação pode ser efetuada de forma mais segura. Inclusive com a segurança de manter suas criptmoedas em algum lugar, como uma espécie de banco.

Por isso é bom conhecer, e ter uma conta em uma corretora que negocie criptomoedas. Mas no Brasil será que existe alguma?

 

Corretoras no Brasil.

As criptmoedas sãm bem difundidas no Brasil, até porque existem mais investidores que possuem cadastro em corretoras que negociam criptomoedas do que pessoas cadastradas na bolsa de valores.

Ou seja, o mercado de moedas digitais aqui no Brasil é muito grande! Por mais que o Banco Central faça pronunciamentos de cautela, e até comparando moedas digitais (mais especificamente o Bitcoin) a esquemas de pirâmide, existem sim, corretoras que negociam as moedas digitais.

Dentre elas podemos citar o Mercado Bitcoin! Essa corretora é uma das maiores do Brasil, oferecendo além do próprio Bitcoin, a possibilidade de investir em Litecoin ou BCash.

 

Garantia e segurança

Infelizmente as corretoras de criptomoedas, diferente dos bancos não possuem qualquer tipo de garantia. Não existe, por exemplo, um  FGC por trás das criptomoedas.

Para aqueles que não sabem produtos de renda fixa, como CDB, LCI e LCA possuem garantia do FGC (Fundo Garantidor de Crédito) até o valor de R$ 250.000,00.

Esse tipo de garantia não existe para os investidores em criptomoedas. Pelo menos aqui no Brasil não existe. Mas a segurança! A corretora, Mercado Bitcoin possui um ótimo nível de segurança, solicitando algumas confirmações para realizar as compras, vendas e até nos resgates dos bitcoins.

Portanto o investidor pode ficar tranquilo com relação aos trâmites de segurança da corretora. Inclusive, até o momento ainda não houve nenhum caso de roubo de criptomoedas ou ataques de hackers a corretora. Mostrando que ela possui segurança sim.

Sem falar que a mesma conta com mais de um milhão de clientes! A Braziliex é outra corretora que oferece além dos Bitcoins, uma grande quantidade de criptomoedas!

 

Braziliex

De todas as corretoras, acredito que a Braziliex é a qual possui maior diversidade de criptomoedas para oferecer aos seus clientes.

Desde o Bitcoin, Ripple, Ethereum, entre várias outras. Desse modo o cliente pode investir em mais de uma criptomoedas mantendo uma diversificação interessante para carteira.

Querendo ou não, o mercado de moedas virtuais vem se expandindo, e a valorização de cada moeda acaba ocorrendo de forma diferente.

Ou seja, elas acabam oscilando de formas diferentes. Enfim, no momento em que escrevo o artigo, a corretora está oferecendo aos seus clientes custo zero na negociação de Bitcoins!

Aproveite caro leitor, se não possui uma conta para começar a investir em Bitcoins, talvez esse seja o momento!

Coinbr

A Coinbr também é outra corretora de criptomoedas disponível no Brasil. Ela também oferece uma quantidade de moedas digitais, e possui uma interface um pouco mais amigável do que a Brasiliex.

Além do próprio investimento em criptomoedas, o cliente da corretora também pode utilizar a mesma para pagar boletos.

Assim, o cliente pode ao invés de utilizar o dinheiro, usar as criptomoedas para pagar suas despesas, como cartão de crédito, boletos em geral, conta de luz, e afins.

Para abrir uma conta em qualquer uma dessas corretoras o processo é bem simples. Infelizmente, no Brasil, e em boa parte do mundo, não existem instituições que regularizem as firmas que trabalham com criptomoedas, sendo assim, o investidor deve procurar mais informações sobre as corretoras. Sendo assim é preciso procurar informações em redes sociais, ou outros site a respeito das mesmas.

Uma boa forma de verificar se a instituição possui uma boa reputação no mercado é através do Reclame aqui!

Quais são as principais corretoras de bitcoin do Brasil?
Avalie este post

Adic. comentário

Redes Sociais

Curta nossa página.