Amo Dinheiro - Notícias sobre Bitcoin, Criptoativos e Blockchain

Por que pagar o mínimo da fatura pode ser ruim?

O cartão de crédito é o salvador de muitos dos consumidores brasileiros, pois ele possibilita á essas pessoas fecharem negócios que seriam impossíveis sem cartão, pelo fato de não estarem com dinheiro físico em mãos.

Mas por outro lado, o cartão de crédito é um grande vilão de muitos consumidores brasileiros, pois esse dinheiro magnético acaba induzindo os indivíduos á compra, mesmo quando elas estão impossibilitadas á pagar.

Dessa forma, o não pagamento da fatura pode gerar problemas maiores á vida do consumidor, como o nome no SPC ou SERASA.

Um grande fato que nos fica claro é que é necessário saber como usar o cartão de crédito, assim como é necessário saber pagar.

Seguindo essa linha de raciocínio, hoje em nosso artigo iremos falar sobre pagamento da fatura, e apresentaremos alguns motivos para você não pagar o valor mínimo.

Para aprender mais sobre sua vida financeira, continue conosco nesse artigo:

 

 

Fatura do cartão de crédito:

O cartão de crédito é algo presente na vida de muitas pessoas do país e do mundo, pois essa funcionalidade tecnológica possibilita as pessoas á fazerem compras que elas não faziam, por estar sem dinheiro físico.

São muitas as facilidades e benefícios do cartão de crédito são, mas ao mesmo tempo ele pode ser algo ruim na vida de quem não sabe usar.

Muitos consumidores brasileiros se endividam por não saber como usar um cartão de crédito, em muitos casos elas compram coisas que não precisam ou compram coisas simples demais.

Há casos de consumidores brasileiros que possuem mais de um cartão de crédito, cada um é destinado á uma determinada área.

Por esses motivos muitos são os indivíduos que se distanciam do cartão de crédito, preferem não ter para não passar por essas.

Mas a maior recomendação dos especialistas no assunto é saber como gastar com o cartão de crédito e também saber como pagar.

 

 

Motivos para não pagar o valor mínimo da parcela:

A parcela é algo que assombra muitas pessoas, pois elas acabam gastando mais do que ganham no fim do mês, e para pagar elas acabam tendo que se virar.

Caso contrário, o nome acaba ficando sujo.

Mas é preciso saber como pagar a fatura mensal do cartão de crédito, primeiramente isso não pode ser feito pagando o valor mínimo da parcela.

Motivos:

Juros elevados – ao determinar a opção de pagar o valor mínimo do cartão você automaticamente escolhe a opção de pagar juros elevados, assim seu saldo devedor ficará maior.

Os juros ás vezes superam o pagamento mensal da dívida.

 

Bola de neve – pagar o valor mínimo muitas vezes atrai as pessoas, mas se você estiver esperando por compras parceladas no outro mês.

Pois os juros aumentam e seu valor mínimo pago acaba não causando efeito grande no valor da dívida.

Dessa forma podemos concluir que pagar o valor mínimo da fatura não é vantagem, o que você pode fazer é um acordo com o banco.

Ou conseguir o dinheiro que você estava devendo e apresentar ao banco, insista em pagar apenas seu valor da dívida, sem as taxas.

 

 

Por que pagar o mínimo da fatura pode ser ruim?
5 (100%) 1 vote

Adic. comentário

Redes Sociais

Curta nossa página.