Amo Dinheiro - Notícias sobre Bitcoin, Criptoativos e Blockchain

O que é Binance e como funciona a exchange?

As criptomoedas precisam de uma bolsa para poderem ser negociadas. Na verdade a bolsa em si não é necessária, porém a Exchange é um lugar organizado onde os investidores podem negociar suas criptomoedas.

Da mesma forma que acontece com ações, ETF, debêntures e FII. As criptomoedas não possuem uma bolsa assim, onde os investidores podem ter acesso. Ou melhor,  atualmente existe uma!

A Binance é uma Exchange de criptomoedas localizada na China, mais precisamente em Xangai! A bolsa de moedas possui tecnologia de ponta, e estrutura para comportar milhões de negociações.

 

Principais características da Binance

Para ser mais preciso, a Binance possui capacidade para operar mais de 1.4 milhões de pedidos! É muita coisa!

Além disso, a Binance possui uma das melhores estruturas de segurança no mercado de criptomoedas. Sendo que  o ser server é considerado um dos mais rápidos do mundo.

Por se tratar de uma bolsa de criptmoedas não podemos nos esquecer de que a mesma possui uma diversidade de moedas digitais gigante.

O investidor pode negociar diversas moedas, e pode comprar ou vender, e receber em forma de outras moedas, sem haver necessidade de negociar em dólares, euros ou outras divisas tradicionais.

Não podemos nos esquecer de que a Binance é uma Exchange estrangeira, ou seja, a área pode ser traduzida para outras línguas, mas infelizmente o português não é uma das opções do site.

 

Taxas e custos

Para realizar depósitos na sua conta na Binance não há taxas de comissão. Tudo gratuito até aqui! Existem corretoras no Brasil que acabam cobrando uma taxa de comissão.

Já para retiradas de valores existe uma taxa de cobrança. Ela pode variar de ativo para ativo, chegando, mas a cobrança é relativamente pequena.

Vale destacar que a Binance se encontra atualmente na 17º colocação entre as Exchange de criptomoedas com mais negociações em 24 horas!

Estamos falando de uma instituição que está crescendo, possui segurança e tem estrutura para suportar grande quantidade de negociações.

 

Como operar pela Binance?

As operações realizadas pela Exchange são simples e em poucos cliques tudo pode ser resolvido, rapidamente.

Na hora de realizar compras e vendas na Binance, fique atento com uma opção que estará localizada no topo da página.

Existe uma opção de comprar utilizando BNB, se o investidor deixar essa opção marcada, haverá um desconto de 50% sobre as taxas cobradas pela Exchange! É um desconto relevante para aqueles que vão começar a investir!

 

Cadastro ou não cadastrado?

Para realizar resgates de Bitcoins, dependendo do valor, haverá necessidade de realizar um cadastro completo. Um usuário normal pode resgatar até 2 Bitcoins a cada 24 horas. Se houver necessidade de resgatar mais do que 2 Bitcoins, o investidor vai precisar fazer o cadastro completo na Exchange.

Essa burocracia, a princípio pode parecer chata mais é bem interessante. Quando tratamos de nosso dinheiro, toda segurança é pouca.

 

Envio de resgate

O envio de criptmoedas e o resgate também são bem fáceis de serem feitos. Na Exchange existe uma área específica para fazer tal procedimento, onde existe várias criptomoedas.

Por exemplo, o investidor pode ir até o Bitcoin (caso queira depositar Bitcoins) e dentro do campo que irá aparecer, será necessário obter o endereço da sua carteira, onde os Bitcoins estão armazenados e serão transferidos.

Depois de confirmar tudo, (duas confirmações) os seus Bitcoins serão enviados, e estarão em sua carteira. O resgate é a mesma coisa.

É só clicar na criptomoeda que será transferida, e colocar o endereço do lugar onde serão enviadas suas moedas digitais. Tudo bem prático e de fácil acesso e entendimento.  Binance é uma excelente  Exchange, onde o investidor poderá investir em diversas criptomoedas diferentes

O que é Binance e como funciona a exchange?
Avalie este post

Adic. comentário

Redes Sociais

Curta nossa página.