Amo Dinheiro - Notícias sobre Bitcoin, Criptoativos e Blockchain

Montando sua agência de Viagens

Os brasileiros nunca viajaram tanto e isso é fato. A população foi picada pelo bichinho de wonderlust e não quer mais parar. Mesmo com o dólar em disparada ainda há grande procura para viagens tanto para o exterior quanto para conhecer nosso lindo país.

Então se você entende de viagem e é algo que você gosta, porque não abrir sua própria agência de viagem?

Todo negócio online tem a vantagem de não precisar de um investimento de capital muito alto no primeiro momento, por estar na sua casa e você não ter que se preocupar com loja, reforma, aluguel entre outros. Então o que você está esperando?

Opções para montar uma agência de viagens

Franquias de agência de viagem online

Esse é um modelo bem prático, o franqueador oferece toda a tecnologia e suporte para você abrir seu negócio.

Por ser uma franquia homebased é um grande diferencial para seu melhor conforto. Você terá que pagar pela franquia e uma taxa mensal pelos royalties da marca.

Plataforma própria

Claro você pode também desenvolver sua própria plataforma no WorldPress por exemplo e oferecer seus serviços. Nessa opção você não tem que pagar nada para ninguém e também não tem nenhum suporte, então é algo a ser considerado.

Para o sucesso dessa opção, será preciso se associar com alguns programas afiliados como Booking.com, Tam, Azul, entre tantos outros.

Seja parceiro dos operadores de turismo

O papel do agente é ser intermediador entre os serviços prestado (translado, citytours, entre outros) dos negócios e as operadoras. Então é necessário contratar os serviços dessa operadora que ficará ligada à sua agência através de uma rede online facilitando os acessos e agendamentos.

Licença e registro

Vale ressaltar que é preciso sua agência tenha um registro legal pela Embratur que é quem fiscaliza e normatiza o setor de turismo. Também será necessário o registro no Ministério do Turismo para que as suas atividades de reserva de passagens e voos sejam legalizadas.

Bom atendimento

A chave para o sucesso do seu negócio será um bom atendimento e boa comunicação, muitas vezes trabalhar com clientes pode ser cansativo, mas tenha em mente que essas pessoas estão desembolsando uma quantia significativa de dinheiro para uma experiência inesquecível, então seu trabalho é de muita responsabilidade. Atenda todos, seja solícito, prestativo e procure sanas todas as dúvidas que seus clientes possam vir a ter.

Esse é um ótimo nicho de mercado que só fazer crescer. Se houver dedicação de sua parte e comprometimento, você poderá se encaixar com louvor nessa parcela de mercado e lucrar consideravelmente com o serviço prestado.

Montando sua agência de Viagens
Avalie este post

Adic. comentário

Redes Sociais

Curta nossa página.