Amo Dinheiro - Notícias sobre Bitcoin, Criptoativos e Blockchain

Como quitar financiamento de imóveis da caixa?

Financiar uma casa e pagar sua dívida de acordo como o planejado é uma teoria perfeita de muitas pessoas, pois elas enxergam na casa própria uma forma de seguir bem a vida rumo futuro.

Esse objetivo cerca os casais e também pessoas comuns solteiras, e para isso essas pessoas se planejam anos, para poder colocar em ação de modo perfeito esse plano de financiamento.

Mas em muitos casos bate a dúvida se vale a pena quitar o financiamento do imóvel na caixa, e como que podemos realizar tal ação.

Por falta de informação verdadeira essas pessoas ficam sem saber como conseguir esse feito, mas hoje em nosso artigo iremos entrar nesse assunto e acabar com essa dúvida.

Para aprender sobre, basta seguir conosco nesse artigo:

Quitar o financiamento do imóvel?

O mercado de imóveis estava operando em grande baixa no nosso país, mas as empresas conseguirem reerguer esse mercado agindo com foco no financiamento de imóveis.

Dessa forma, muitas pessoas conseguiram enxergar no financiamento de imóveis uma modalidade mais simples de conquistar a casa própria, de fato isso ocorre.

Mas no decorrer do pagamento dessa dívida com o banco, muitas dessas pessoas começam á pensar em quitar o financiamento e finalizar o processo de pagamento mensal.

Uma das grandes contribuições para isso é o aumento dos juros em nosso país, devido á esse fato muitas pessoas preferem quitar o financiamento e se livrar dessa montanha russa das taxas de juros.

Mas antes de tudo é necessário avaliar os casos, pois quitar o financiamento de um imóvel junto á caixa não é tão simples assim, isso dependerá muito da sua situação.

Para sua melhor compreensão, separamos aqui alguns pontos que você deve considerar ao pensar nessa possibilidade.

 

Pois avaliando esses pontos você poderá seguir no processo e quem sabe conseguir quitar o seu financiamento, confira:

Avaliação do contrato

Aqui você deve avaliar seu contrato, considerando a taxa de juros e tempo para pagar.

Caso você esteja no final do contrato, não é tão recomendado quitar o financiamento, pois falta pouco tempo para finalizar as parcelas.

Mas caso seu financiamento esteja no inicio ou final, é um caso á se pensar.

 

Avalie o peso das parcelas

Você deve avaliar o peso das parcelas no orçamento mensal da família.

Caso as parcelas estiverem causando efeito grande no orçamento, é necessário estudar a quitação do financiamento.

Se estiver dando para pagar as parcelas sem que o orçamento mensal seja comprometido, então não há uma extrema necessidade de quitar.

Considere esses dois pontos e se decida sobre o assunto.

 

Como quitar o financiamento na caixa

Se você chegou á conclusão de que é necessário quitar o financiamento do seu imóvel junto á caixa, então preste a  atenção na forma que você poderá fazer isso:

Uso do FGTS

Se você for um trabalhador CLT poderá fazer uso do seu FGTS para quitar o financiamento do imóvel junto á caixa, ou você pode pagar grande parte das parcelas.

Muitas pessoas recorrem á essa modalidade de quitar o financiamento do imóvel com a caixa, pois essa é a melhor opção e você evita criar outra dívida.

Caso seu FGTS não seja o suficiente para quitar o valor total do financiamento, será uma opção positiva também você pagar grande parte do mesmo.

Essa é a melhor opção disponível.

Como quitar financiamento de imóveis da caixa?
5 (100%) 1 vote

Adic. comentário

Redes Sociais

Curta nossa página.