Amo Dinheiro - Notícias sobre Bitcoin, Criptoativos e Blockchain
dívida com a Nubank

Como negociar uma dívida com a Nubank?

A Nubank é uma agência de cartões de crédito que estão a pouco tempo no mercado. Tendo a facilidade de se fazer tudo pela internet e com anuidade zero. Porém, existe dificuldades para fazer renegociações quando se está em dívida com a Nubank quando se comparado a outros bancos. A Nubank é um pouco complicada e por isso pessoas que solicitam seus serviços devem ficar espertas. Entretanto, a Nubank tem vários pontos positivos, porém um dos pontos negativo é essa área de renegociações, por serem estreitas e limitadas.

A princípio, a pessoa só pode fazer uma negociação com essa operadora. No caso de estar em dívida com a Nubank, poderá realizar apenas um acordo. Caso as parcelas pesarem para você pagar, não poderá ser feita outra negociação. Segundo alguns clientes, o que a empresa pede é para se pagar o valor mínimo estipulado para poderem fazer outra negociação. Entretanto, esse valor é muito alto para algumas pessoas o que se transforma em uma situação difícil de se resolver.

Como fazer a renegociação com a Nubank?

Para o cliente solicitar uma renegociação é necessário ligar para a Central de Atendimento que se encontra no cartão. Ou então, procurar no aplicativo Nubank na área de parcelamentos ou algo semelhante. Portanto, é importante para a pessoa que for fazer uma parcela para pagar sua dívida com a Nubank verifique se conseguirá pagá-la. Pois, como citado acima, renegociar com esse banco é algo bem difícil.

Outras opções quando se está em dívida com a Nubank

É comum isso acontecer por ser uma operadora de crédito nova no mercado. Logo ela não dá opções de redução de juros e tem pouquíssimas possibilidades de negociação O melhor para uma pessoa que está em dívida com a Nubank é fazer um empréstimo pessoal. É Muito provável que empresas que trabalham com empréstimos tenham os juros muito menores que os da Nubank. Portanto, a pessoa estará basicamente trocando uma dívida maior por outra menor.

Vale lembrar que, caso a Nubank tenha mandado o nome do cliente para o SPC, será necessário ela buscar uma financiadora que faça empréstimo para negativados. A boa notícia é que existem várias financeiras que trabalham com isso.

Como evitar a renegociação?

É interessante saber que para qualquer consumidor, tanto da Nubank como qualquer outra empresa desse ramo, não pague apenas o valor mínimo. Pois, o restante será computado com juros. O valor mínimo existe apenas para a pessoa que se comprometa a não utilizar os serviços do cartão durante o mês seguinte e que propõe pagar toda a dívida restante.

O que leva as pessoas a pagarem o mínimo é por sua fatura estar com o valor muito alto. Entretanto, é possível se livrar disso. O ideal é fazer um controle do quanto está se gastando no cartão. É importante ter tudo anotado em algum caderno, bloco de notas ou algo do tipo. Anotar TODAS as despesas, até mesmo de uma bala. Como exemplo é viável você colocar o mês em que está, as despesas, o limite, se tem alguma dívida que ficou do mês passado e a fatura. Com essas anotações você terá um controle maior de como está a utilização de seu cartão Nubank.

Como negociar uma dívida com a Nubank?
Avalie este post

Adic. comentário

Redes Sociais

Curta nossa página.