Amo Dinheiro - Notícias sobre Bitcoin, Criptoativos e Blockchain

Como gastar Bitcoins no Brasil?

O Bitcoin vem ganhando cada vez mais força no cenário mundial e nacional. É verdade que nos últimos meses o Bitcoin não vem apresentando mais aquela valorização que marcou o período de 2017. Mesmo assim a moeda digital continua progredindo, e ganhando o seu espaço.

Hoje, no Brasil, é possível utilizar os Bitcoins para pagar diversas coisas! Estamos falando de comprar produtos e até pagar boletos bancários!

Nesse artigo vamos abordar alguns sites que oferecem opções para utilizar os seus Bitcoins.

 

Pague com Bitcoins

Para muitos, pagar a conta de luz, ou telefone utilizando Bitcoins é uma coisa difícil não é? Quem poderia imaginar que a VIVO ou a companhia de distribuição de energia elétrica ofereceria a possibilidade de pagar as contas por meio de Bitcoins? Mas não é bem assim.

O site Pague com Bitcoins, oferece a possibilidade de utilizar os Bitcoins para pagar os seus boletos. Ou seja, o site acaba fazendo a conversão dos Bitcoins em dinheiro, e assim,  o site paga as suas contas.

Funciona de forma similar a uma empresa de câmbio, mas ao invés de devolver em dinheiro, eles pagam as suas contas.

A ideia é muito boa, uma vez que a pessoa não precisa se preocupar em vender os seus Bitcoins para pagar contas. E mesmo que precise transformar o Bitcoin em dinheiro, tendo uma conta em um banco digital, como o Inter, já seria possível fazer uma transferência por boleto, e assim receber o valor na conta.

Se você ainda recebe por meio de Bitcoins, pode fazer seus pagamentos pelo site. Lógico, nada é de graça, e no meio dessa conversão é cobrada uma tarifa para executar tal operação.

Enfim, a praticidade que o site oferece aos usuários de Bitcoin é relativamente grande, dando mais comodidade aos mesmos.

 

Steam Bit Shop

Aqui temos outro site que oferece a possibilidade de adquirir produtos por meio dos Bitcoins! Na verdade não seria um produto em si, mas jogos.

Para aqueles que não são familiarizados, a Steam é uma loja virtual que comercializa vários jogos na internet. Então o usuário pode escolher o jogo que quer comprar no site, e depois, como em qualquer página, você vai para finalizar a compra, pagando com o cartão de crédito.

Através do Steam Bit Shop o usuário pode comprar os jogos por meio dos Bitcoins. Funciona de forma similar aos pagamentos de boleto. Tudo é convertido.

A Steam em si não aceita os Bitcoins, mas o site se propõe em fazer a contrapartida de aceitar os seus Bitcoins, transformar os valores em dólares e realizar a aquisição do jogo.

Assim o usuário pode baixar e jogar normalmente. O site é todo em inglês.

 

Adega Suíça

Para aqueles que gostam de apreciar um bom vinho, temos o site Adega Suíça que faz a comercialização de vinhos por meio de Bitcoins.

Além do Bitcoin o cliente pode utilizar dinheiro normalmente, cartão de crédito, pagar por boleto,  utilizando os Bitcoins.

O site possui uma carta variada de vinhos, sendo assim, opções não vão faltar!

 

Resumindo

Acredito que a opção de pagar boleto por meio dos Bitcoins já seja mais do que suficiente para introduzir a moeda digital no mercado.

Desde a conta de luz, até as compras em alguma grande loja de varejo já podem ser pagas através de Bitcoins.

Está certo que a moeda digital ainda não é estável, sofrendo bastante volatilidade no mercado, Mas com o passar do tempo, é muito provável que a criptomoeda venha a ficar menos volátil. Sem falar que o Bitcoin é uma forma muito mais barata para realizar transferências de valor pelo mundo. Ao invés de utilizar bancos, pagando altas tarifas, o usuário pode usufruir da moeda digital, agilizando o processo e desburocratizando.

Como gastar Bitcoins no Brasil?
Avalie este post

Adic. comentário

Redes Sociais

Curta nossa página.