Cemzinho

Como ganhar dinheiro rápido e honesto: 4 maneiras comprovadas

Luiz A. da Luz

6 de novembro de 2019

Nossa missão aqui no Cemzinho é ajudar você a ganhar ou economizar cem reais ou mais de forma segura e honesta. As vezes fazemos parcerias com outras empresas que compartilham da mesma visão. Sendo assim, é possível que alguns dos links neste artigo sejam de um dos nossos parceiros.

Quando falamos de dinheiro rápido, pensamos logo em algo ilícito. Porém a verdade é que existe um oceano de possibilidades para você ganhar dinheiro rápido e honesto. 

Ao invés de perder horas vendo memes no Facebook, corpos sarados no Instagram ou aquela sua série favorita no Netflix, que tal acharmos algo mais produtivo para o seu tempo?

Seja você dona de casa, desempregado, estudante ou até alguém com um trabalho integral, se você tem um tempinho livre no seu dia, é possível ganhar dinheiro extra.

Nosso time de experts rodou a internet, quebrou a cabeça, consultou outros trabalhadores para encontrar as melhores formas de como ganhar dinheiro rápido e honesto para que você possa tentar e colocar dinheiro no seu bolso ainda hoje.

Sem tempo? Veja o sumário
4-maneiras-para-ganhar-dinheiro-rapido-e-honesto

COMO GANHAR DINHEIRO RÁPIDO E HONESTO

1 – Vender ou revender algum produto

A maneira mais fácil de você fazer dinheiro rápido é vendendo ou revendendo algum produto. Você pode não imaginar, mas existe sempre alguém interessado no que você quer vender.

Comece pela sua casa e procure itens que você não usa ou não gosta mais. Eletrônicos, livros, acessórios, calçados, roupas, pranchas de surf, bicicletas, objetos antigos e tudo o que você imaginar. A lista é infinita.

Após a identificação dos objetos, você deve encontrar a melhor plataforma para vende-los. Atualmente, existem dezenas de sites e aplicativos que facilitam a sua venda. Vamos listar alguns que você pode começar hoje e grátis:

Vender os seus objetos pessoais tem uma limitação, você verá que logo não terá mais o que vender. Porém você pode ir além e fazer este serviço para amigos e familiares cobrando uma comissão ou dividindo o lucro.

Se você gostar do negócio, com o dinheiro arrecadado, você pode comprar produtos de fornecedores e revende-los nas plataformas que mencionamos acima.

Outra idéia é que você pode comprar produtos quebrados, conserta-los e revende-los.

2 – Alugar algum bem pessoal

Felizmente vivemos em uma era em que as pessoas querem adquirir menos bens materiais. Pense no Uber!

Financiamento, manutenção, seguro, estacionamento, pedágio e mais. Se você botar na ponta do lápis, dependendo de onde você mora, vale mais a pena andar de Uber.

Com o consumismo em baixa, você pode faturar alto com o aluguel de objetos. Que tal alugar aquela sua prancha de surf por um valor x e por um período determinado?

Você pode alugar bastante coisas, especialmente itens duráveis como pranchas de surf, bicicletas, ferramentas, ternos, roupas de festas, material fotográfico, etc. Tem uma cama, quarto ou casa disponível? Você pode alugar também.

Veja a lista de sites e aplicativos para você alugar os seus bens:

  • AirBnb – Alugue parte ou residência completa.
  • Allugator – Alugue ferramentas, cameras e mais.
  • GavClub – Alugue seu carro para motoristas de aplicativos.
  • MoObie – Alugue seu carro para outras pessoas.

Lembramos que existe a possibilidade de danos ou extravio. Todas as plataformas acima garantem o seu bem contra este tipo de problema. Caso você alugue algum bem diretamente, lembre-se de adicionar uma porcentagem no seu preço destinados à esses problemas.

3 – Ser freelancer

Também conhecido como “bico”, freelancers oferecem os seus serviços em troca de uma renda extra. Muitas pessoas são freelancers no tempo extra e algumas são em tempo integral, faturando alto.

Você é especialista em algo? Se a resposta for sim, você está no caminho certo. Veja algumas habilidades são perfeitas para freelance: Designer gráfico, programador, fotografo, jornalista, redator, influencer digital, editor, gerente de ecommerce, gestor de mídias sociais e muito mais.

Se a reposta for não, não se preocupe, pois todos nós temos alguma tipo de habilidade e podemos gerar renda com ela. Veja algumas habilidades que você pode atuar como freelancer: cozinheiro, encanador, marido de aluguel, motorista, mecânico, etc.

Se você tem alguma habilidade ou é especialista em alguma tema, você pode ser freelancer e ganhar muito dinheiro. Logo, veja alguns sites para que você possa oferecer os seus serviços e sair ganhando hoje mesmo:

4 – Trabalhar com Aplicativos

Se você precisa ganhar dinheiro rápido e honesto, considere trabalhar com algum aplicativo. Sendo que 99% deles você se cadastra e já pode sair trabalhando no mesmo dia.

Falo por conta própria; Até alguns meses atrás eu estava precisando juntar um dinheirinho extra para um projeto e nenhuma das opções acima estava disponível. Me cadastrei em um aplicativo de entrega de comidas e fui a luta. Trabalhei durante 2 meses, todos os finais de semana e foi possível ganhar em torno de R$450 por final de semana.

Existem aplicativos de transporte de pessoas, de comida e outros mais específicos como manicure. Veja alguns aplicativos e comece hoje mesmo:

  • Uber – Transporte de pessoas
  •  99app – Transporte de pessoas
  •  Uber Eats – Entrega de comida
  • iFood – Entrega de comida
  • Rappi – Entrega de comida
  • Grin – Carregador de Scooter
  • Singú – Serviços de beleza

Conclusão

Apesar de listarmos apenas 4 formas, acreditamos que estas são as 4 formas mais eficazes para você ganhar dinheiro rápido e honesto começando hoje.

Um fator que deve ser levado em consideração é a região em que você vive. Capitais e cidades metropolitanas terão melhores resultados. Já cidades menores terão resultados, porém menor.

Deixe um comentário

Faça parte
da comunidade
Cemzinho!

Já somos mais de
10 mil leitores. :)

Matérias mais lidas