Amo Dinheiro - Notícias sobre Bitcoin, Criptoativos e Blockchain

Como ganhar dinheiro com artesanato na Era Digital

Muitas pessoas ficam se perguntando como ganhar dinheiro com artesanato, o que fazer onde vender. Como eu sou sincera, já digo que você não irá ganhar rios de dinheiro somente vendendo algo que você gosta de fazer em casa como um hobbie.

A chave para o sucesso é pesquisa, ver o que está na moda, em alta, o que é vendável e as palavrinhas chaves: botar a mão na massa.

Artesanato pode sim render e muito se seu produto for bonito e de qualidade, por isso seguem umas dicas práticas para alavancar seu novo negócio.

Ideias de trabalho

Acredito que esse tópico está próximo ao interminável. Você pode fazer artesanato do que sua imaginação permitir. A pergunta certa talvez seja qual tipo e artesanato é vendável e pode te trazer retorno.

Voltamos a nossa velha amiga, a pesquisa. Procure saber algo único sobre sua região, o que as pessoas gostam, qual é o seu público alvo e principalmente o que você gosta e é capaz de fazer.

Segue abaixo algumas de muitas opções de artesanato.

Velas artesanais
Artesanato com papel
Artesanato com reciclagem
Capinhas para celular e tablets
Sabonetes artesanais
Patchwork
Artesanato com vidro

Entenda que as pessoas que compram de artesãos gostam de coisas diferentes e originais.

Quanto cobrar

Você deve calcular os custos que você teve na compra de todo material, em cima desse valor coloque uma margem de lucro e a hora trabalhada. Dê valor a sua mão de obra, mas sem encarecer absurdamente seu produto, pois assim ele não terá muita saída.

Onde vender

Você pode vender seus produtos no seu trabalho, faculdade, vender para vizinhos. Uma boa ideia é montar uma barraquinha nessas feirinhas que acontecem no final de semana e que tem grande fluxo de pessoas, turistas inclusive, um bom exemplo é a feira da Lavradio no Rio que é até um marco da cidade. Você também pode mostrar seu trabalho a lojas de setor, mas fique atento. Se você for vender a um lojista o seu preço deverá ser menor pois ele ainda terá que aplicar uma margem de lucro para a venda final.

Divulgação

Divulgue seu trabalho em todas as mídias sociais: Istagram, Facebook, Pinterest, Blogs, Twitter o que você conseguir. Crie páginas nessas redes exclusivamente para seu trabalho e divulgue diariamente fotos de seus trabalhos.

Trabalhar com artesanato exige dedicação. Trabalhos que são feitos em casa devem ser levados a sério tanto quanto aqueles que são feitos na rua. Separe um horário do seu dia, todo dia pelo tempo que você achar necessário para produzir uma quantidade razoável por semana. Tenha responsabilidade e dedicação nessa empreitada e você pode ganhar uma ótima renda extra ao final do mês.

Como ganhar dinheiro com artesanato na Era Digital
Avalie este post

Adic. comentário

Redes Sociais

Curta nossa página.