Amo Dinheiro - Notícias sobre Bitcoin, Criptoativos e Blockchain

Como Fazer um Extra Escrevendo…

Para você que fica o dia inteiro na frente do computador, com mil e uma ideias diferentes na cabeça, está na hora de tirar algo de útil em todo esse tempo perdido.

Uma boa ideia para ter uma renda extra é usar sua habilidade de escrita como freelancer.

Então prepara o papel e caneta e veja algumas dicas para entrar nessa área de mercado.

Redator

Se você tiver facilidade, use e abuse da fluidez de suas ideias. Pegue uma folha em branco e comece a escrever sobre temas diferentes assim você começa a formar seu portfólio. Encontre o que mais te interessa e invista nesse assunto encontrando assim espaço no seu nicho de trabalho.

Não espere inspiração para começar a escrever. A escrita exige treino como qualquer outra habilidade que exige disciplina e dedicação, ou seja, quanto mais escrever melhor seus textos serão. Leia sempre e se informe, não tem como ser um bom escritor e não ser um leitor assíduo seja de livros, jornais, blogs, revistas, trabalhos científicos, etc.

Pesquise sempre!

Claro que o texto será sobre sua opinião, sua vivência e experiência, entretanto para que um texto seja bem escrito é necessário fazer pesquisas e ler opiniões diferentes sobre o assunto. Após, você será capaz escrever de forma clara e objetiva apresentando sua opinião de forma inteligente.

Existem ótimos sites onde você pode se inscrever como redator. O Escrever.com é um deles, lá você pode submeter vários dos seus textos que passarão por uma banca que aprovará seus artigos e dará uma pontuação de qualidade, o valor será de acordo com a qualidade dos seus textos. Após um mês você receberá pagamento de todos seus artigos aprovados através do Paypal.

Muito importante: ao escrever um texto ele deve ser de sua autoria, frases e citações que não te pertencem devem ter crédito ao autor. Plágio é ilegal e ninguém gosta que outro tome crédito por uma ideia sua então não faço com outros.

Tradutor

Estamos em uma geração de conexão com todo o mundo e para isso temos um idioma que é quase considerado internacional: o inglês. Então se seu inglês é bom, por que não fazer trabalhos freelance de traduções que podem ser desde arquivos até trabalhos científicos.

O site Textmaster é uma ótima pedida. Nele você pode se cadastrar como redator, tradutor ou revisor. O site pedirá para submeter uma tarefa para avaliarem sua compreensão do idioma e após a aprovação você poderá buscar projetos que te interessem. O pagamento por esse site também é feito pelo Paypal e a moeda é em euro.

Olha, meu inglês não é muito bom, mas meu alemão está na ponta da língua. Não pense duas vezes!

Lá tem mais de uma opção para você escolher e com a facilidade da internet é bem fácil conseguir trabalhos com a escrita.

Sites como 99freelascom.br e freela.com.br são ótimos para achar bons projetos, procure sempre sites idôneos e de confiança.

Mais uma vez ressalto a importância de se ter comprometimento com o cliente e aos prazos.

Geralmente os sites tem locais para recomendação, se seu trabalho for de boa qualidade será chamado para outros projetos ou ganhará notas ruins e será difícil fechar novos negócios.

Como Fazer um Extra Escrevendo…
Avalie este post

Adic. comentário

Redes Sociais

Curta nossa página.