Amo Dinheiro - Notícias sobre Bitcoin, Criptoativos e Blockchain
Ethereum Criptomoeda

Como comprar Ethereum no Brasil [passo a passo]

Atualmente existem várias plataformas que permitem Comprar Ethereum no Brasil, pois devido ao grande sucesso que esta criptomoeda tem verificado, não há como não haver incorporação da sua venda nas maiores casas de câmbio de moedas digitais.

Desde o seu lançamento em 2014, o valor Ethereum (ETH) vem crescendo, mas foi em 2017 que esta criptomoeda teve o seu maior aumento, que por sinal é bastante surpreendente quando se fala das Altcoins (moedas alternativas ao Bitcoin).

Baseando-se também na tecnologia Blockchain (ou em português que significa Cadeia de Blocos), o ETH foi concebido como um projeto que tem o objetivo de melhorar o sistema de descentralização dos pagamentos, do mesmo jeito que o Bitcoin.

Mas não é somente a descentralização dos pagamentos que este projeto pressupõe, a Ethereum também é munida de uma grande velocidade no processamento de transações, velocidade esta que a coloca um passo a frente do Bitcoin que não dispõe da mesma rapidez.

Sem falar que a rede que o Ethereum usa, coloca essa moeda eletrônica ainda mais em vantagem sobre o Bitcoin, pois deferentemente da rede do BTC, ela permite com que outras coisas além das criptomoedas sejam processadas.

Por isso, vale muito a pena investir nessa moeda, pois além de apresentar essas vantagens sobre o Bitcoin, ela também é apontada por muitos veteranos do mercado das criptomoedas como uma moeda que se tornará futuramente bem mais prática do que o Bitcoin.

“Então, não deixe de acompanhar o passo a passo de como você pode comprar o Ethereum no Brasil, já a seguir”

O processo que culmina na compra da ETH passa por três passos, a criação de uma carteira Ethereum, a compra dos Bitcoins e por fim a troca dos BTC por ETH.

#1 Passo: Crie uma Carteira Ethereum

Existem muitas carteiras que permitem guardar esta moeda virtual, porém tome cuidado porque algumas delas não são lá muito seguras. Ressaltando que a escolha da carteira vai depender do usuário, pois existem tipos de Wallets que se enquadram com cada tipo de necessidade.

Para quem precisar de armazenar grandes quantias por exemplo, o mais recomendado é optar por carteiras Hardware, pois pelo fato de estarem offline, conseguem proporcionar maior segurança.

Agora, para o tipo de pessoa que quiser armazenar poucos montantes e também preferir algo mais prático e simples de usar, as carteiras mobile que ficam alojados nos dispositivos móveis são bem mais aplicáveis.

Ressaltando que também existem opções mais viáveis como a carteira MyEtherWallet que roda no seu computador sem estar conectado com nenhum servidor, o que torna esta Wallet bem segura.

#2 Passo: Compre Bitcoins

Por ser a moeda mais valorizada no mundo das criptomoedas, a compra do Bitcoin em possível de ser realizada facilmente em várias corretoras, como é o caso do Mercado Bitcoin e do FOXBIT.

Neste tipo de operações o procedimento é quase sempre o mesmo, tudo que você precisa fazer é simplesmente criar uma conta na plataforma de compra, passar os documentos pedidos e depois realizar o depósito do montante em reais na conta da corretora.

Feito isso, basta fazer a oferta de compra do Bitcoins e depois avaliar as propostas de venda que forem surgindo.

Ressaltado que quando os Bitcoins já tiverem sido comprados, estes ficaram na carteira registada em sua conta da plataforma de venda e compra de criptomoedas que estiveres usando.

#3 Passo: Troque os Bitcoins por Ethereum

Tendo os bitcoins, agora é chegada a hora de convertê-los em Ethereum, bastando para tal usar uma das várias casas de câmbio de moedas virtuais que existem no mercado, e normalmente o processo de troca é bastante tranquilo.

De forma bem simples, você só terá que depositar os bitcoins correspondentes a quantidade de Ethereum que você deseja comprar no endereço fornecido pela Exchange, e também informar o endereço da carteira ETH que você criou no primeiro passo.

Feito isso, basta esperar alguns minutinhos que a compra já estará finalizada.

“Agora que você já sabe como comprar Ethereum no Brasil, não há mais desculpas para não investir nessa moeda eletrônica que promete bastante”

Como comprar Ethereum no Brasil [passo a passo]
Avalie este post

Adic. comentário

Redes Sociais

Curta nossa página.