Amo Dinheiro - Notícias sobre Bitcoin, Criptoativos e Blockchain

Como começar seu FoodTruck

Alguns dizem que espírito empreendedor é uma característica humana inerente, ou a pessoa nasce com, ou vive para sempre como empregado.

Vou sem bem sincera e dizer que acho que isso nada mais é que desculpa com medo de arriscar que qualquer outra coisa.

Não é preciso muito para começar seu negócio, precisa mais de coragem, força de vontade e organização o resto vai se encaixando. Invista em um negócio que está em alta, por que não abrir seu próprio food truck?

O que é um food truck

O food truck é um novo meio de negócio gastronômico que não se prende aos padrões das carrocinhas. Vende-se se tudo, de culinária italiana a japonesa, e a vantagem desse tipo de negócio é que elimina despesas como aluguel, contratação de funcionários o que simplifica e muito o começo de um novo negócio.

Como montar um food truck

Você vai precisar de um “truck” que pode ser uma Kombi, van ou qualquer coisa que tenha espaço suficiente para preparar a comida. Vale ressaltar duas coisas: que será um espaço aberto onde os clientes poderão ver a comida sendo preparada, então todo o espaço tem que estar absurdamente limpo e que será um espaço bem confinado, então você tem que ser ainda mais organizado em seu método de preparo.

Localização

Para abertura de todo novo negócio que precisa de público visitante é preciso fazer uma pesquisa na área que se está pensando em abrir seu negócio. Veja sempre áreas com movimento, no caso do food truck é legal pensar em montar em locais na saída de baladas e boates que você terá certeza que as pessoas irão nota-lo. Nunca abra seu food truck próximo a outro, se a área já é do seu concorrente não faz sentido montar ali, ainda mais que seu objetivo principal é estar em uma área sem concorrência.

Procure Parcerias

Muitos comerciantes ao fazer algum tipo de evento podem parceria a food trucks para estacionamentos privados, ou seja, esse é um ótimo nicho de mercado e uma boa maneira de se fazer conhecido. Você também pode participar de evento e feiras gastronômicas para promover seu truck.

Prepare-se mentalmente

Trabalhar na rua é bem mais complicado, você tem que servir boa comida rápido, pois as pessoas não vão esperar como esperariam em um restaurante. É preciso esforço e determinação para trabalhar sobre sol e chuva, com trânsito e estresse. Não comece nada se você não está preparado para isso.

Os food trucks estão em alta e tem um ótimo retorno, mas não pense que é uma tarefa fácil e tranquila. Trabalhar com comida e clientela é estressante e não é para qualquer um, mas se seu objetivo nesse ano é inovar e ser seu próprio chefe, os trucks são uma ótima pedida.

Como começar seu FoodTruck
Avalie este post

Adic. comentário

Redes Sociais

Curta nossa página.