Amo Dinheiro - Notícias sobre Bitcoin, Criptoativos e Blockchain

Como calcular os juros do cheque especial

O cheque especial é uma opção de linha de crédito que muitas pessoas de nossa sociedade gostam, essas pessoas conseguem enxergar ali uma forma de gastar mais, pois o limite ultrapassa o normal.

Porém no uso do cheque especial muitas pessoas não conhecem muito bem as regras, ou conhecem apenas as regras básicas que compõem essa modalidade de crédito.

Devido á esse fato, muitos indivíduos acabam se complicando ao lidar com o cheque especial, principalmente no quesito de juros.

Mas seguindo essa linha de raciocínio, hoje em nosso artigo iremos tratar de modo especial sobre os juros do cheque especial, e ensinaremos você leitor á como fazer o cálculo do mesmo.

Para aprender sobre continue conosco e confira:

O que é cheque especial

O chamado cheque especial nada mais é do que um contrato automático feito entre banco e cliente, muitos desses clientes nem conhecem essa funcionalidade, mas existe.

O cheque especial é uma linha de crédito presente na conta corrente, e corresponde á um valor em dinheiro que fica disponível para o cliente usar quando desejar.

O banco faz uma analise de acordo com a renda mensal desse indivíduo e emite um determinado valor para ele usar quando desejar, esse é o cheque especial.

Muitas pessoas não sabem, mas elas podem cancelar esse serviço junto com sua instituição financeira, isso pode ser feito de modo fácil.

Ao usar essa modalidade de crédito você acaba concordando com a cobrança de juros sobre o valor, e muitas pessoas desconhecem o porquê da cobrança de juros e desconhecem o valor acrescentado.

 

Porque o banco cobra juros?

Muitos indivíduos usuários do cheque especial não conhecem ou compreendem o motivo do banco cobrar juros do cheque especial.

Se analisarmos a teoria dessa linha de crédito, podemos concluir com o senso comum que não há motivos para isso acontecer, mas confira o motivo:

O cheque especial é uma espécie de empréstimo fácil de conseguir, pois estará ali presente em sua conta corrente, sempre que você desejar poderá usar.

Devido essa facilidade o banco sobe a taxa de juros, pois ele não possui a plena certeza de que você irá pagar essa dívida de modo certo e em pouco tempo.

Para pagar o cheque especial você precisará apenas depositar algum dinheiro na conta corrente, assim o banco irá descontar.

Então dessa forma concluímos o motivo de ser cobradas taxas do cheque especial.

 

Aprenda á calcular as taxas

Mas antes de tudo é necessário compreender as taxas, saber calcular e ficar por dentro do valor acrescentado, então aprenda:

A taxa do cheque especial é cobrada por mês, por tanto, quanto mais você demorar maior ficará o valor no final.

Muitas instituições prometem zerar as taxas se você devolver o valor em 10 dias, para saber sobre busque seu banco e se informe.

Se você passar de um mês, será necessário conhecer o valor da taxa com seu banco e acrescentar no valor da dívida, considerando os meses de atraso.

Vale ressaltar que as taxas só se aplicam sobre o valor emprestado pelo banco.

Como calcular os juros do cheque especial
5 (100%) 1 vote

Adic. comentário

Redes Sociais

Curta nossa página.