Amo Dinheiro - Notícias sobre Bitcoin, Criptoativos e Blockchain

Como abrir sua loja virtual

Diariamente vemos casos de grande revolta na internet desde fraude à crimes de estelionato entre outros. Não deixe que isso te faça perder a coragem em investir em negócios online.

Pesquise bastante e monte seu site de maneira segura, pois tenho que te dizer que lojas online chegaram para ficar e podem fazer a diferença no seu final de mês.

O que é loja virtual?

As lojas virtuais nada mais são que websites que anunciam produtos para venda, desde produtos artesanais como material de revenda. A vantagem nesse tipo de loja é que há muito menos investimento financeiro inicial, não há necessidade em se preocupar em aluguel de loja, de funcionários e possíveis reformas. O principal ponto é você ter um produto para venda e ser seu próprio funcionário.

Escolha um domínio

A primeira coisa a ser feita é fazer seu próprio domínio e mais importante, registrá-lo na Fapesp (que é o órgão oficial do governo que controla os domínios na Internet). Você pode tirar todas suas dúvidas sobre registro de domínio no site portaldoempreendedor.gov.br.

Encontre formas seguras de pagamento

Quem é comprador assíduo na internet sabe que a primeira coisa a ser checada são as formas de pagamento e se o site é seguro. Você pode conseguir os certificados para seu site em sites como certisign.com.br ou siteblindado.com. quanto as opções de pagamento mais comuns e seguras são com cartão de crédito e boleto bancário. Lembre-se que quanto mais opções seu site tiver disponível mais atraente será para os consumidores.

Pense na logística

Não só a logística de entrega, mas como o estoque funcionará em sua casa. A última coisa que você quer é adicionar mais um estresse à sua rotina de planejamento familiar, por isso planeje e estude onde você pode ter um espaço só seu para fazer a mercadoria, estocar e fazer inventário, separar para entregas entre outros. Organização é a palavra chave. Também há a logística de entrega, de uma maneira geral os correios funcionam bem, mas planeje-se para envios um pouco mais caros e mais seguros.

Divulgação

Seu site está montado, sua moral está alto e você está cheio de vontade de começar. Mais uma vez invista na divulgação da sua loja virtual. Uma maneira bacana e inteligente é ter contas do Istangram e Facebook da sua loja e peça que amigos adicionem e divulguem sua loja para garantir o sucesso.
Agora devo alertar que esse negócio não é uma caminhada com água de coco. É preciso um pouco mais de tempo investido e organização para fazer dar certo, entretanto é um ótimo negócio com grande potencial.

Como abrir sua loja virtual
Avalie este post

Adic. comentário

Redes Sociais

Curta nossa página.