Amo Dinheiro - Notícias sobre Bitcoin, Criptoativos e Blockchain

Como abrir seu buffet

Já foi falado aqui, mas não custa nada repetir. Comida é um grande negócio em qualquer lugar no mundo. Onde quer que você vá, há restaurantes dos mais pé-sujos aos de 5 estrelas. Partilhar uma refeição e oferecê-la também une as pessoas.

Se você sabe cozinhar e principalmente, se gosta de cozinhar e alimentar as pessoas, considere com carinho a opção de montar seu próprio buffet e prestar serviços no final de semana. Garanto que é uma ótima fonte de renda e pode não ser tão cansativo quanto aparenta.

Nicho de mercado

Já deixamos claro que brasileiro adora festa, gosta mais ainda de ser alimentado durante as festas.

O mercado de buffet cresce a cada dia (mesmo com a economia instável), e é possível escolher entre várias opções como buffet de festa infantil, festa teen, churrasco, eventos de empresa, formaturas.

E você pode não só trabalhar com um pensamento em um tipo específico de festa, como também pode ser um tipo específico de comida: buffet de massas, comida caseira, comida saudável, culinária árabe, resumindo tudo o que seu coração e imaginação permitir.

Perfil do cliente

Não feche nada antes de sentar com calma com seu cliente e conversar sobre o que ele espera do seu serviço. Esclareça passo a passo do que pode ser feito e não prometa mais do que você pode cumprir. Faça um pequeno contrato com tudo que foi acordado e peça um depósito caução para não haver desistência de última hora.

Estude

E lá vou eu martelar a mesma tecla dos estudos. Pense antes de montar seu buffet e estude o mercado que você vai entrar. Pesquise bastante, tente falar com alguém que já tenha a experiência no negócio e entenda o que é esperado de você. Procure seus fornecedores e tenha em mente que você deve ter produtos de alta qualidade e idôneos, nada de passar carne de segunda por picanha.

Opção de franquia

Vale lembrar que há como você comprar uma franquia. As franquias de maneira geral dão o suporte de uma marca já conhecida e estabelecida na mercado a pessoa que está iniciando agora. Pense o que é mais vantajoso para você, desembolsar uma quantia para comprar uma franquia e ter suporte ou trabalhar por si mesmo e abrir seu próprio caminho.

Divulgação

Use as redes sociais para divulgar seu trabalho, monte um site da sua empresa. Lembre-se sempre de tirar fotos e pegar depoimentos de clientes e trabalhos mais antigos. Esse será seu passaporte para novos trabalhos e uma nova clientela estará mais disposta a confiar na sua empresa.

Para montar um buffet é necessário paciência, disciplina e pesquisa, mas com foco no objetivo final é possível que você tenha um ótimo negócio em suas mãos.

Como abrir seu buffet
Avalie este post

Adic. comentário

Redes Sociais

Curta nossa página.