Amo Dinheiro - Notícias sobre Bitcoin, Criptoativos e Blockchain
altcoins

Altcoins – saiba o que são e onde comprar

O mundo das moedas digitais está lotado de opções, e dentre as que se destacam encontramos a família das Altcoins. Por conta disso, é praticamente obrigatório que qualquer um que deseje ingressar ou que já está no mundo das criptomoedas entenda o que são Altcoins.

Contando com um número considerável de sub-moedas, compreender o que essa família é no mercado das moedas eletrónicas pode ser meio que “confuso”, porém nem um pouco difícil.

Acompanhe os próximos tópicos e descubra o que são Altcoins, quais são os seus tipos e onde você pode comprar essas moedas ainda hoje!

 

O que são Altcoins

Entrando na mesma onda de sucesso do Bitcoin (BTC), os Altcoins são criptomoedas alternativas ao BTC que foram desenvolvidas baseando-se no pensamento de que “as moedas eletrónicas devem ser cada vez mais usadas em diferentes situações”.

É justamente por isso que as Altcoins são formadas por mais de uma criptomoeda, onde essas moedas são desenhadas a partir do código-fonte do Bitcoin com algumas modificações que as conferem alguns benefícios sobre o BTC.

Mas de um modo geral, as Altcoins não são assim tão diferentes dos Bitcoins, pois as duas moedas são baseadas em blockchain, que possibilita a super segurança que todas as criptomoedas virtuais ou “Tokens digitais” ostentam.

Também vale salientar que apesar das Altcoins terem algumas melhorias, elas ainda estão bem longe de superar o valor de mercado do BTC, pois mesmo a soma de mais de 90% das Altcoins equivale a somente 1% de valor de mercado.

 

As Altcoins mais promissoras

Atualmente o mercado das criptomoedas conta com mais de 700 moedas digitais alternativas ao Bitcoin, porém dentre elas existem aquelas que estão entrado em desuso e as que vem crescendo num ritmo bastante surpreendente.

“Confira já a seguir uma lista das moedas eletrónicas alternativas ao Bitcoin que mais tem crescido”

  • Namecoin (NMC) – conhecida como sendo a primeira moeda digital alternativa ao Bitcoin, a Namecoin foi lançada em Abril de 2011, e atualmente ocupa a terceira posição em valor real ao BTC, contando com mais de 13 milhões de criptomoedas em circulação.

Um dos principais aspetos que atrai bastante gente a usar essa moeda digital, é o fato dela contar com um sistema que garante um nível de anonimato elevado nas transações.

  • Litecoin (LTC) – é uma moeda digital que tem menores diferenças com o Bitcoin, sendo que a única diferença reside no tempo de processamento de blocos, que leva cerca de 30 segundo para uma LTC e 10 minutos para o BTC.

A LTC cresceu bastante desde a sua fundação em 2011, e atualmente ocupa a segunda posição no ranking das criptomoedas (ficando apenas atrás do Bitcoin).

Contando com um número bem elevado de mineradores, usuários e lojas aceitado esta moeda digital, ela vem demostrando-se a maior competidora da BTC.

  • Dash – tendo como principal trunfo a sua grande velocidade de processamento nas transações, as quais ocorrem de forma instantânea, esta criptomoeda está despontado e ganhado cada vez mais usuários.
  • Novacoin (NVC) – trazendo um forma de mineração completamente diferente a de costume nas altcoins, a NVC tem atraído vários usuários que buscam pela segurança nas suas transações, visto que o Novacoin é também bastante conhecido pela garantia de operações seguras.
  • Ethereum Classic (ETH) – Figurando na lista dos principais concorrentes do Bitcoin, a ETH está virando a sensação do momento no mercado das criptomoedas pelo fato de contar com uma rede hipersegura.   

 

Onde comprar as Altcoins

Quando o assunto são as criptomoedas, o que não falta é um local para comprá-las. Dentro do Brasil por exemplo, é possível fazer a compra das Altcoins não só por dinheiro, bem como por Bitcoins usando algumas das maiores lojas do mercado, como é o caso do Mercado Bitcoin, Binance, Bittrex, entre outras.

Altcoins – saiba o que são e onde comprar
Avalie este post

Adic. comentário

Redes Sociais

Curta nossa página.