Amo Dinheiro - Notícias sobre Bitcoin, Criptoativos e Blockchain

10 motivos para investir em bitcoins

Novas oportunidades de negócio costumam chamar a atenção de pessoas com o perfil mais agressivo, que costumam mapear investimentos que possam render altos lucros em curto espaço de tempo.

Mas ao mesmo tempo, a promessa de rendimentos acima da média e a falta de maturação do mercado desperta ceticismo em grupos de perfil mais conservador.

Pensando em facilitar a vida de quem está estudando a possibilidade de investir nessa área separamos algumas dicas que podem ser resumidas em dez motivos pelos quais os investidores deveriam ao menos consideram o bitcoin como seu próximo investimento.

  1. AUMENTO DO PREÇO DO BITCOIN

Bitcoin foi o investimento que mais se valorizou no último ano. Por exemplo: No fim de junho de 2015 cada moeda era negociada no Mercadobitcoin.net por R$ 849 reais.

E, no mesmo período em 2016, um único bitcoin passou a ser negociado por R$ 2.262. Ou seja, quem comprou a divisa naquela época e vendeu em um ano, lucrou 266%.

 

  1. REDUÇÃO DO NÚMERO DE NOVOS BITCOINS CRIADOS

Quanto mais computadores trabalhando no processo de mineração da moeda, mais difícil fica o processo, e, automaticamente, menos bitcoins são criados.

Em 2016, por exemplo, a taxa de criação de novos bitcoins caiu de 25 moedas a cada dez minutos para a metade: 12,5 para o mesmo período de trabalho. Isso, segundo especialistas da moeda digital, faz com que seu preço sempre aumente, caso a tecnologia seja de fato adotada em larga escala. Nesse caso, uma boa notícia para quem já tem umas moedas guardadas em uma carteira digital.

 

  1. VARIAÇÕES NO PREÇO ESTÃO MAIS ESTÁVEIS

Uma das principais críticas de parte dos usuários é a oscilação constante no preço do bitcoin. Esse problema, contudo, está caminhando para um patamar aceitável.

Por vezes, teve variações menos intensas que os índices de ações americanas, por exemplo. Esse é um indicador de que a tecnologia está amadurecendo como uma moeda.

 

  1. INSTABILIDADE DA ECONOMIA GLOBAL

Após o uso em Chipre, no ano de 2013, por pessoas que queriam se proteger da crise econômica, começou a se formar um consenso de que o bitcoin pode servir como uma porta de saída para situações econômicas adversas.

Inclusive especialistas atribuem parte da valorização da moeda ao aumento na demanda de bitcoins na China, provavelmente de pessoas que queiram se precaver de incerteza com a economia global.

 

  1. ELIMINAÇÃO DE CÉDULAS E USO DE DINHEIRO DIGITAL

Países como Noruega e Suécia estão discutindo formas de eliminar as cédulas de suas moedas. Em bom português, querem eliminar o dinheiro físico. E entusiastas das criptomoedas acreditam que movimentos como esse com certeza se repetirão em  outros países, o que poderia impactar a demanda por moedas digitais, sendo que o bitcoin ocupa lugar central entre elas.

 

  1. ADOÇÃO DA CRIPTOMOEDA ESTÁ EM FRANCA EXPANSÃO

Em 2016, o número de transações na rede bitcoin ficou em torno de 200 mil por dia, enquanto em 2015 era cerca de 80 mil. Países completamente diferentes como Argentina, Finlândia, China e Brasil têm visto nos últimos anos a expansão das ferramentas da tecnologia. Ou seja, de qualquer ângulo que se olhe, o bitcoin parece ainda ter muito terreno pela frente.

 

  1. O DESENVOLVIMENTO DA TECNOLOGIA ESTÁ AVANÇANDO

Cada vez mais desenvolvedores têm aderido ao bitcoin e contribuído com avanços do bitcoin. Inclusive, no ano passado, alguns dos limites técnicos da ferramenta foram atingidos.

Após discussões bem acaloradas por parte dos engenheiros que trabalham na tecnologia o problema está sendo resolvido e, em breve, diferentes soluções permitirão a expansão da rede de pagamentos descentralizada.

 

  1. NOVOS USOS DA MOEDA

Entre as inovações que estão surgindo há inúmeras iniciativas que se aproveitam do conceito do bitcoin. Entre elas o OpenBazaar, que é uma espécie de e-bay sem dono e descentralizado que está trazendo para o mercado novos modelos de negócio. O OpenBazaar é recente e já conta com dezenas de milhares de usuários. Diversas outras tecnologias estão sendo criadas usando as moedas digitais.

 

  1. FACILITA PAGAMENTO E ENVIO DE REMESSAS

Por ser rápido e barato, o bitcoin possibilita uma transação entre empresas e pessoas de qualquer lugar do mundo, sem a necessidade de intermediários, como casas de câmbios e bancos. Com isso, a moeda tem sido usada para fazer pagamentos e remessas internacionais. E o que é melhor: com taxas mais baratas, em relação ao mercado convencional, e sem o controle de bancos centrais e governos.

 

  1. CRIAÇÃO DE CONTRATOS INTELIGENTES

Contratos inteligentes são, basicamente, contratos que em vez de serem escritos em linguagem jurídica, são escritos por programas de computador. Existe um projeto chamado Rootstock que pretende adicionar essa possibilidade à tecnologia bitcoin.

10 motivos para investir em bitcoins
Avalie este post

Adic. comentário

Redes Sociais

Curta nossa página.